Bom dia, amigos.
Desde ontem estamos recebendo relatos de marujos e marujas que não estão conseguindo acessar o site. Porém, o site está online normalmente e não passou por nenhuma atualização nos últimos dez dias. Mas muitos usuários que possuem o antivírus Avast estão relatando bloqueios quando tentam acessar o Tela de Cinema, pois os navegadores Chrome e Firefox estão bloqueando o acesso ao site por considerá-lo perigoso. Muitos navegadores podem apresentar falsos negativos por terem um nível de proteção muito alto e o Tela de Cinema trabalha com vários servidores de hospedagem que possuem páginas de propagandas. São estas páginas de propaganda que costumam provocar este tipo de erro nos navegadores. Alguns usuários que não estavam conseguindo acessar pelo Chrome e Firefox no desktop conseguiram acesso via celular utilizando o navegador Opera. Ou seja, é uma questão de configuração interna de cada máquina.
Mas o Tela de Cinema é seguro. Ele possui Firewall, antivírus e seu certificado de segurança está válido, sendo atualizado a cada três meses. Também submetemos o site a testes online com servidores que analisam a segurança do site, apontando falhas de segurança, erros de script, phishing ou vírus. Fazemos isso semanalmente e acabei de executar todas estas tarefas agora há pouco para ter a certeza de que não tem nada de errado com o site.
Para resolver o problema que estão enfrentando, recomendamos que revisem suas configurações de segurança nos navegadores / antivírus, coloquem o Tela de Cinema como exceção na lista de bloqueios do antivírus, utilizem outro navegador ou acessem através do segundo domínio do Tela de Cinema, que é o https://tdc-teladecinema.com, sem o "br" no final. Essas ações podem resolver o problema, que parece estar restrito aos usuários do Avast.
Caso necessite de mais orientações, enviem um e-mail para sparrowteladecinema@gmail.com relatando o problema detalhadamente para que possamos sugerir outras ações.
Mas não se preocupem. O Tela de Cinema está ainda mais seguro do que antes.
Abraços.