EUA
COMÉDIA – MUSICAL – ROMANCE
DIREÇÃO: Stanley DonenGene Kelly
ROTEIRO: Betty Comden, Adolph Green
IMDb: 8,3 https://www.imdb.com/title/tt0045152/
POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 06/10/2021.
NOVOS ARQUIVOS E ADICIONADA VERSÃO EM 4K.
TRIAL ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA HERBERT RICHERS – BR-RIP REMUX + VERSÃO REDUZIDA + TRILHA SONORA
Postado por Perene
Formato: MKV
Qualidade: BRRips 1080p (1920 × 1080 e 1480 × 1080); BRRemux UHD 4K
Tamanho: 1.9 ou 25 ou 54.5 GB (filme); 477 MB (trilha sonora)
Duração: 102 min.
Legendas: Português / Inglês – Selecionáveis
Áudios: Português (Dublagem Clássica da Herbert Richers) / Inglês – Selecionáveis
Servidor: Internet Archive (Parte única)
Uploader: Perene
– Estou disponibilizando “CANTANDO NA CHUVA” sem perda de qualidade na imagem/audio, pois o filme foi ripado diretamente do disco original, com ajuda do MakeMKV e MKVToolnix, que não alteram nada durante a conversão (apenas movem o conteúdo disponível do disco para arquivos Matroska). Logo quando você encontrar o termo "lossless" significa que esse arquivo específico está 100% igual (o inverso disso seria "lossy").
– O tamanho de 25 GB para o filme em 1080p não está errado: a mídia do Blu-ray 1080p tem discos com 25 ou 50 GB, e geralmente só o filme tem uns 30 GB. Em comparação um DVD (resolução 480p) original pode ter na mídia de 4 a 8 GB. Sendo assim todos os rips bem menores que encontramos na internet possuem perda de qualidade tanto na imagem como nas faixas de áudio. É o caso daquele rip menor em 1080p, de 1.9 GB.
– O REMUX do Blu-ray 1080p se trata do lançamento mais recente, de 2022 (que veio junto do disco UHD/4K). Até onde sei não há diferenças no quesito imagem com relação ao antigo de 2012. Ele veio com a faixa de comentários com a partipação de Debbie Reynolds, Donald O’Connor, Cyd Charisse, Kathleen Freeman, do co-diretor Stanley Donen, roteiristas Betty Comden e Adolph Green, cineasta Baz Luhrmann e autor/historiador Rudy Behlmer. No entanto a distribuidora não legendou as mesmas nem aqui e nem no REMUX do UHD/4K. Gerei LEGENDAS automáticas em inglês pra eles, com ajuda do Youtube. Não são sempre precisas, mas ajudam na transcrição.
- O filme em si tem legendas em português e inglês, e nos dois casos tanto no formato SubRip/SRT, como no PGS, as oficiais da distribuidora. Mesma coisa para o UHD/4K.
- Há um REMUX (arquivo sem perda na imagem/som) da mídia "Ultra-HD-Blu-ray", ou 4K/2160p. Esse tipo de disco pode ter tanto 66 como 100 GB, e a maior parte disso (geralmente uns 70%) é gasto com o filme (e o restante com o material extra). No caso aqui o arquivo MKV do filme tem 54.5 GB. Ele tem todas as faixas exclusivas dos outros.
– Não sei quantas dublagens foram feitas, porém a clássica da HERBERT RICHERS com o Newton Da Matta como Gene Kelly já veio no REMUX UHD/4K, e foi também disponibilizada por mim nos dois rips em 1080p. Aparentemente ela foi colocada em mídia física pela primeira vez em 2012, na edição comemorativa de 60 anos, em Blu-ray, no nosso idioma. Logo repare que esta faixa (em DD 1.0) não foi retirada da internet, é oficial da distribuidora, tal como as legendas brancas/PGS citadas lá atrás.
- A diferença em termos de sincronia do UHD/4K e 1080p é de 2000 ms (2 segundos) A MAIS para esses últimos, que eu mesmo corrigi (pelo MKVToolnix).
– Vou ficar devendo o material extra presente em DVDs/Blu-rays.
– Eu editei as legendas completas em português e inglês e criei mais 2, que nomeei como CANÇÕES. Essas só contêm os vários trechos musicados do filme. Por isso ao assistir dublado é bom ligá-las.
– A trilha sonora lançada em 2002 pela Rhino (em 2 CDs, e sem perda de qualidade, por estar em FLAC) está disponível num link separado.
– Para baixar do ARCHIVE não é necessário, ao contrário do MEGA, ter criado uma conta nesse servidor e nem usar algum programa feito por eles. Mas é recomendável o uso do JDownloader ou Mipony, que são os programas que conseguem ler por exemplo algum container DLC que eu colocar. Em link separado eu coloquei os endereços diretos pra baixar do ARCHIVE, então esses você apenas copia e cola a partir do TXT que abrir, mas se preferir baixar tudo de uma vez opte sempre pelo container em DLC, para facilitar. No caso do ARCHIVE existe limitação de tráfego nos downloads, mas essa não é culpa de algum programa, provedor de internet ou nada relativo ao PC do usuário. É imposta por eles.
- Apesar do download vir lento, eu já cheguei a baixar acima de 100 GB em intervalo de 1 dia, só deixando o JDOWNLOADER ligado. Dá pra resumir também downloads interrompidos. Outro programa que pode ser tentado além do JDW é o Eagleget.
– Apenas após fazer download ou do programa JDOWNLOADER ou MIPONY é que você poderá abrir o arquivo DLC que estou colocando como alternativa. É 100% obrigatório baixar todas as partes.
– Dentro do JDOWNLOADER clique com botão direito do mouse e escolha a opção “ADICIONAR CONTAINER” (ou pressione CONTROL + O), para trazer um DLC para lá.
– Após baixar você deverá descompactar cada arquivo individualmente. Explico: pelo 7-Zip ou WinRAR você abre a parte 1, manda descompactar, e depois faz isso com a 2, aí faz com a 3, etc. Sim, é pra fazer PARA TODOS ELES, digamos que tenha 11 partes: você faz isso manualmente nas 11. Não mande descompactar apenas o primeiro arquivo e depois apague os demais. É necessário fazer isso com cada um, isoladamente.
- É possível selecionar todos os arquivos de extensão .7z de uma só vez, e mandar descompactar tudo, com botão direito do mouse. Exemplo: são 11 partes em .7z. Você seleciona as 11, descompactará mais 11 arquivos, só que de extensão .RAR.
– É assim mesmo: após descompactar cada arquivo 7-Zip você vai reparar que terá arquivos de extensão RAR, e o mesmo número de partes dos 7z.
- Neste caso dos RAR basta mandar descompactar a parte 1 e esperar até a conclusão. Não repita o procedimento anterior, aqui basta apenas mandar extrair o primeiro deles, que os demais se seguirão. Depois de baixar tudo é só apagar os .7z e os .RAR.
– Foi necessário jogar arquivos RAR dentro de 7z (OBS: 7z é outra forma de compactar) porque o servidor não aceita arquivo de extensão .RAR. Essa é uma gambiarra, de compactar de novo o que já estava compactado.
– E como sempre friso: é necessário ter programas como WinRAR ou 7-Zip para extrair arquivos compactados (ou outro similar, como WinZip).
ARQUIVO MENOR (1080p)
FILME: CANTANDO NA CHUVA
ARQUIVO MAIOR/REMUX (1080p) DE 2022
FILME: CANTANDO NA CHUVA
ARQUIVO MAIOR/REMUX (1080p) DE 2022 – CONTAINER DLC PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY
FILME: CANTANDO NA CHUVA
ARQUIVO MAIOR/REMUX (UHD/4K)
FILME: CANTANDO NA CHUVA
ARQUIVO MAIOR/REMUX (UHD/4K) – CONTAINER DLC PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY
FILME: CANTANDO NA CHUVA
TRILHA SONORA
FILME: CANTANDO NA CHUVA
Em 1927, Hollywood, está um verdadeiro rebuliço, com a transição do cinema mudo para o falado. Don Lockwood e Lina Lamont, o casal mais querido do cinema mudo, prepara-se para rodar um musical. Mas, infelizmente, Lina, não só não sabe cantar, como tem uma voz horrível. A estreante, Kathy Selden, é chamada a emprestar sua voz à estrela. As gravações são uma confusão, mas tudo piora quando Don, se apaixona pela doce Kathy. Ao lado de seu inseparável amigo, o compositor Cosmo Brown, ele tenta mostrar ao mundo o talento de Kathy.
Gene Kelly … Don Lockwood
Donald O’Connor … Cosmo Brown
Debbie Reynolds … Kathy Selden
Jean Hagen … Lina Lamont
Muito obrigado por esse grande filme, Perene. Por favor, aproveitando, gostaria de ver se você tem os extras do filme ''O Mágico De Oz'', aquela edição especial de 4 discos. Agradeço muito por tudo que tem feito.
ResponderExcluir