NOVAS DIRETRIZES PARA AS POSTAGENS

Devido ao constante recebimento de notificações por parte de autoridades baseadas em reclamações de detentores de direitos autorais, o Tela de Cinema não mais publicará postagens com as seguintes características: 1 - Novelas, séries, minisséries e demais produções originais de emissoras brasileiras, especialmente das organizações Globo; 2 - Qualquer produção original pertencente às plataformas de streaming, como Netflix, Amazon, Disney Plus, etc; 3 - Qualquer produção, seja para o cinema ou para TV, cuja primeira exibição tenha acontecido após o dia 31/12/2009. Mesmo se uma série de TV com várias temporadas tiver iniciado a sua produção anos antes desta data, ela só poderá ser publicada se o último episódio da última temporada tiver sido exibido antes desta data limite. Produções que tenham sido exibidas pela primeira vez a partir de 01/01/2010 não poderão ser publicadas. Todas as postagens que já estiverem na fila de publicações até o dia 01/07/2022 serão publicadas mesmo que sejam mais recentes que esta data limite, assim como as postagens que já estão publicadas no site. Estas publicações continuarão online até recebermos alguma notificação para sua retirada ou os links expirarem, sendo que tais postagens não serão mais atualizadas. Estas diretrizes se tornaram necessárias para que o site e o blog consigam se manter online nestes difíceis tempos de compartilhamento via internet. Obrigado.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

TELA DE CINEMA 2023

Olá a todos os marujos e marujas do site.

Em 2022 o Tela de Cinema passou pelo que pode ter sido o seu pior momento desde sua abertura há 13 anos, pois ficou meses absolutamente bloqueado e sem uma perspectiva de reativação. Mas a dedicação e a persistência de seus administradores somadas à fidelidade dos marujos e marujas que nunca abandonaram o site conseguiram desbloquear e reativar o Tela de Cinema sem nenhuma perda significativa, embora fosse necessária a implementação de novas diretrizes para evitar a ocorrência de situações semelhantes no futuro.
O resultado foi um site melhor. Um "Tela de Cinema +", por assim dizer. Alguns diriam "Tela de Cinema PLUS". Outros, "Tela de Cinema MAIS". Mas seria, MAIS... o que?