NOVAS DIRETRIZES PARA AS POSTAGENS

Devido ao constante recebimento de notificações por parte de autoridades baseadas em reclamações de detentores de direitos autorais, o Tela de Cinema não mais publicará postagens com as seguintes características: 1 - Novelas, séries, minisséries e demais produções originais de emissoras brasileiras, especialmente das organizações Globo; 2 - Qualquer produção original pertencente às plataformas de streaming, como Netflix, Amazon, Disney Plus, etc; 3 - Qualquer produção, seja para o cinema ou para TV, cuja primeira exibição tenha acontecido após o dia 31/12/2009. Mesmo se uma série de TV com várias temporadas tiver iniciado a sua produção anos antes desta data, ela só poderá ser publicada se o último episódio da última temporada tiver sido exibido antes desta data limite. Produções que tenham sido exibidas pela primeira vez a partir de 01/01/2010 não poderão ser publicadas. Todas as postagens que já estiverem na fila de publicações até o dia 01/07/2022 serão publicadas mesmo que sejam mais recentes que esta data limite, assim como as postagens que já estão publicadas no site. Estas publicações continuarão online até recebermos alguma notificação para sua retirada ou os links expirarem, sendo que tais postagens não serão mais atualizadas. Estas diretrizes se tornaram necessárias para que o site e o blog consigam se manter online nestes difíceis tempos de compartilhamento via internet. Obrigado.

sábado, 7 de setembro de 2024

COLABORAREM COM O TELA DE CINEMA. ACESSEM E DIVULGUEM O MAGATELAS

 Boa noite, amigos Telenautas.


O item 06 da lista de “Como colaborar com o Tela de Cinema” fala sobre acessar e divulgar o Magatelas. Mas, o que vem a ser “Magatelas”?

Muitos de vocês já devem conhecer uma forma de divulgação empregada por grandes varejistas para aumentarem as vendas de suas lojas na internet. Funciona mais ou menos assim: imagine uma loja física gigantesca com um portão principal enorme por onde maioria dos clientes entra. Agora, imagine que esta loja abra milhares de outros portões menores, ao redor do portão principal, que são guardados por “porteiros / divulgadores” que tem a função de trazer mais clientes para dentro da loja. Estes “porteiros / divulgadores” tem liberdade para usar os próprios métodos para colocar os clientes dentro da loja, como mostrar as ofertas, oferecer descontos, pegar pelo pescoço, cantar funk no último volume, ficar berrando frases super originais como “Moça bonita não pááááága, mas também não léééééva”) etc. Cada cliente que entra na loja a partir deste “porteiro / divulgador” leva um carimbo na testa com o nome do portão pelo qual ele entrou na loja, e cada compra que ele efetuar gera uma comissão para este “porteiro / divulgador” específico, pois o cliente entrou na loja pelo seu portão. O sistema de divulgação destes varejistas é mais ou menos isso, só que no mundo virtual.

Assim, um dos administradores do Tela de Cinema criou uma conta como “porteiro / divulgador” virtual com a gigante varejista “Magazine Luíza”. E o nosso portão para a loja principal é o “Magatelas”, um trocadilho bem besta juntando o nome da varejista, do nosso site e uma referência aos preços baixos da loja que seriam umas “bagatelas” (perdoem-me pelo trocadilho terrível, mas era um fim de semana, eu estava bêbado e com todo o cronograma do dia atrasado, e essa foi a primeira coisa que me veio à cabeça). Cada vez que o cliente entrar no site da loja Magalu pelo nosso link “Magatelas” e fizer uma compra, uma comissão inicial de 2% vai para a conta do administrador do Magatelas, podendo aumentar dependendo do desempenho do Magatelas ao longo do tempo e do departamento da loja onde o produto foi adquirido. Como o Magatelas é apenas um link de acesso, o cliente acessa tudo que tem no site principal da loja. Isso é bom para a loja, que aumenta o fluxo de clientes, e bom para o divulgador, que recebe uma pequena comissão sem precisar fazer mais nada além de conquistar clientes para a varejista.

Esta foi a forma encontrada pelo administrador para satisfazer os marujos que gostariam de colaborar de outras formas com o Tela de Cinema. E aqui, a forma de colaborar é divulgando o link do Magatelas para o maior número possível de pessoas, principalmente de forma ativa e permanente, visitando o Magatelas com frequência, buscando por ofertas exclusivas (alguns itens em alguns períodos são mais baratos quando acessados pelo link do divulgador do que pelo link da loja principal) e compartilhando estas ofertas constantemente em seus grupos e redes sociais. Quem sabe, o próprio marujo não encontra uma oferta interessante?

E é aqui que conseguimos satisfazer os marujos que solicitavam mais opções de colaboração e, ao mesmo tempo, respeitar uma das principais regras do Tela de Cinema “Nenhum tipo de monetização, comercialização ou mesmo doação são permitidos e o site é mantido exclusivamente pelos seus administradores”. E o raciocínio é simples, considerando-se os três “SEs”: SE o cliente da varejista encontrou um item no site, SE gostou do preço e das condições de venda, e SE decidiu comprar tal item, então que o faça pelo Magatelas. Afinal, ele ia comprar o item de qualquer jeito! Dessa forma, o cliente não direcionou nenhum pagamento para o Tela, mas sim para o varejista, que repassou uma determinada comissão para um dos milhares de divulgadores que, por circunstancia, também é um administrador do Tela de Cinema. Não há vínculo que caracterize monetização, pois a compra seria feita de qualquer jeito, com ou sem a existência do Magatelas.

Amigos, o Tela de Cinema continuará sendo custeado pelos administradores e continuará sendo gratuito e sem aceitar qualquer tipo de monetização. E quaisquer comissões geradas indiretamente pelo Magatelas serão utilizadas por este administrador para auxiliar nestes pagamentos. Portanto, quem quiser colaborar com o Tela dessa forma, basta acessar e divulgar de maneira ativa e permanente o Magatelas neste endereço: https://www.magazinevoce.com.br/magazinemagatelas/. Entrem, acessem e, se tiverem um tempinho, façam seus cadastros como clientes da loja, pois cada novo cadastro feito a partir do Magatelas aumenta a pontuação do link divulgador. E quanto mais cliques o link tiver, maior a reputação que o Magatelas terá com a varejista, podendo aumentar um pouco o valor futuro das comissões. Por isso, acessar constantemente o Magatelas é tão importante. Mas estejam atentos ao nome correto, pois há alguns divulgadores que criaram links com nomes parecidos (sim, deve ter mais gente fazendo trocadilhos bestas, com todo o cronograma do dia atrasado e bêbados em um fim de semana). É “Magatelas”, no plural e tem a imagem da mascotinha cachorrinha “Cheetara” como símbolo da loja, conforme imagem abaixo.

Por último, mas não menos importante, devemos sempre lembrar que o Magatelas é apenas o divulgador da varejista, não tendo nenhuma responsabilidade em nenhum ponto da comercialização dos produtos. Então, aos compradores, confiram sempre todos os pontos antes de efetuar qualquer compra pela internet, como informações do produto, prazo de entrega, valor do frete, política de devolução, etc. Quaisquer reclamações ou problemas devem ser resolvidos diretamente com a varejista. E, muito importante. Esta é uma ação de um dos administradores do Tela e de forma independente. O TELA DE CINEMA NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM O MAGATELAS OU COM QUALQUER OUTRO LINK COMERCIAL.

Dúvidas poderão ser sanadas em doncosta10@gmail.com.

Abraços e sejam todos bem-vindos ao Magatelas.