EUA
FAROESTE
CRIAÇÃO: Ben Brady, Leon Tokatyan
IMDb: 7,3 https://www.imdb.com/title/tt0062596/
TVRIP - 26 EPISÓDIOS - DUBLAGEM CLÁSSICA AIC-SP (EPISÓDIOS 02, 07, 13, 16, 20, 22, 23 E 25 LEGENDADOS)
Postado por Paulo Mancini
Formato: MKV
Qualidade: TVRip
Tamanho: 800 MB (em média por episódio)
Duração: 52 min. (em média por episódio)
Legendas: Português (Episódios 02, 07, 13, 16, 20, 22, 23 e 25)
Áudios: Português (Dublagem Clássica AIC – São Paulo, exceto os episódios legendados, em Inglês)
Servidor: Mega (partes únicas)
Uploader: Paulo Mancini
PASTA COM OS ARQUIVOS (EPS. DUBLADOS): OS VIOLENTOS / DOIS CONTRA O OESTE
PASTA COM OS ARQUIVOS (EPS. LEGENDADOS): OS VIOLENTOS / DOIS CONTRA O OESTE
“Na década que se seguiu à Guerra Civil, pessoas de todos os credos e cores faziam parte do Oeste. A história seguinte é a respeito de duas dessas pessoas.”
Assim começava a narração de abertura de "Dois Contra o Oeste" (The Outcasts), uma série inovadora de temporada única que foi ao ar na rede ABC americana durante a temporada de 1968-69.
Como o escravo liberto Jemal David, Otis Young tornou-se o primeiro protagonista afro-americano em um faroeste de TV. Don Murray era seu relutante parceiro Earl Corey, um ex-soldado confederado de uma outrora família rica da Virgínia. Juntos, os dois homens cavalgavam pelo Oeste – e pelas complicadas desigualdades de seu próprio relacionamento – como caçadores de recompensas.
No Brasil a série acabou sendo exibida com dois nomes diferentes: "Os Violentos" e também por "Dois Contra o Oeste". O mais interessante é que quem causou esta duplicidade no nome foi a própria TV Record, que começou a exibir a série em 11 de janeiro de 1970, numa sexta-feira, às 23:00 hs. Este horário foi imposto pelo Departamento de Censura do regime governante na época, que a achava muito violenta para um horário mais cedo, mas a série acabou não tendo audiência pela mesma razão que não foi aprovada nos EUA, o público gostava de séries mais familiares, e assim a Record simplesmente tirou-a da grade de programação.
Em 1972, o seriado foi para a Bandeirantes que o colocou num horário nobre com outras séries de faroeste. Neste mesmo ano a TV à cores chegou e "Os Violentos" estava entre os primeiros a serem exibidos coloridos e foi bem aceito pelo público, sendo exibido na programação da emissora até 1974. Em 1977 voltou a ser exibida pela Record, que enfrentava uma séria crise econômica, mas a emissora, com medo da reação do público, mudou o nome da série para "Dois Contra o Oeste". Após a exibição dos 26 episódios, a séria saiu do ar até 1981, quando voltou na "Sessão Bang Bang" e foi exibida até 1983, passando a ser lembrada apenas como "Dois Contra o Oeste". O destaque para o tema musical de abertura do seriado, um dos melhores para faroeste, fica por conta de Hugo Montenegro, indicado ao Emmy pelo trabalho.
Don Murray ... Earl Corey
Otis Young ... Jemal David
Tony Brubaker ... Self - Anthony brubaker
Don 'Red' Barry ... Leader
Obrigado pela postagem. Primeiro pela qualidade dos vídeos. Só tinha alguns tirados do YT na qualidade amarelado, tipos telecinado. Segundo pelas informações contidas no texto.
ResponderExcluirMuito obrigado.
ResponderExcluir